Ferrari Portofino
- Eduardo Beltrame
- 24 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

Vem coisa boa por aí em setembro... e não estou falando do meu aniversário. Rá! Se bem que adoraria ganhar um presentinho assim. #ficaadica. Em setembro, no Salão do Automóvel de Frankfurt será lançada oficialmente a nova Ferrari de entrada, por assim dizer: a Portofino, que foi revelada pela marca ontem. Ela chega para substituir a California T como modelo mais acessível da grife.
A belezinha aí, que tem uma cara que parece um sorrisinho malvado, leva 4 pessoas e tem um porta-malas generoso para os padrões da marca. Assim como sua antecessora ela é conversível tendo um teto rígido retrátil. Ela chega para dominar o segmento graças a uma combinação perfeita de esportividade, elegância e conforto a bordo. Quem compra um carro desse não liga para o consumo, mas essa maravilha é mais econômica que o meu carro 2.0. Posso comprar uma, amor?
O nome
Se a Califórnia fazia alusão a um dos mais belos estados americados, a nova Ferrari não deixa por menos, e faz referência a uma das cidades mais bonitas da Itália. A cidade de Portofino é conhecida pelo seu atraente porto turístico e, ao longo dos anos, tornou-se internacionalmente sinônimo de elegância e luxo discreto. E essa linda cor vermelha das imagens também foi dedicada a esta maravilhosa cidade: Rosso Portofino. Agora vou ter que conhecer a cidade de Portofino a bordo de uma Portofino na cor Rosso Portofino! Rá!
Desempenho

O chassi ficou mais leve que sua antecessora devido ao extensivo uso de modernas tecnologias de produção. E com um motor 40cv mais potente que o motor da California T, já dá pra ter uma ideia do seu desempenho.
Seu motor é um potente V8 de 3.8 litros com 600 cv de potência e exagerados 77,5 kgfm de torque. Segundo a grife, a Portofino acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos tendo a velocidade máxima de 320 km/h.
Outras características que contribuem para esse seu bom desempenho são o chassi de alumínio, um câmbio com dupla embreagem e o novo diferencial traseiro eletrônico E-Diff 3. É a primeira vez que esse diferencial é usado em uma Ferrari GT, sendo integrado com o F1-Trac, melhorando o acerto mecânico e o controle do carro quando usado no limite.
Ficha Técnica
Motor
Tipo V8 com cilindros a 90°
Cilindrada 3855 cm3
Potência máxima 600 cv em 7500 rpm
Torque máximo 77,5kgfm de 3000 a 5250 rpm
Peso e dimensões
Comprimento 4586 mm
Largura 1938 mm
Altura 1318 mm
Distribuição de peso 46-54% (diant/tras)
Peso N/I
Performance
Velocidade Máxima 320 Km/h
0-100km/h 3,5 seg
Consumo 9,52km/l (mais econômica que meu carro!!!)
Emissões 245g CO2/km
Quem comprar uma me manda um whats pra gente combinar uma sessão de fotos. Pode ser lá em Portofino ou aqui em Floripa mesmo! ;)
Fonte: http://auto.ferrari.com
Imagens: Divulgação
Comments